Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
09 Jul, 2009

SOS Lagoa do Fogo

Suponho que muitas das pessoas que vão ler este post nunca tiveram oportunidade de visitar a Lagoa do Fogo, na ilha de S. Miguel, Açores.   Eu felizmente ja tive esse prazer e devo dizer que foi dos momentos que mais apreciei, pela natureza que representa completamente intocada. Não desci pelo trilho que é mencionado na petição por falta de oportunidade, mas não precisei de descer até à lagoa para a comtemplar.   Acho que tem razão de ser, não se trata de uma questão de (...)
Hoje comemora-se mais um dia mundial do Ambiente, hoje fala-se da poluição, aquecimento global, reciclagem e afins em todas as tvs, em todos os jornais, e até nalgumas rádios.   Hoje é o dia em que toda a gente desliga as luzes e os pcs quando sai de casa, verifica se a torneira ficou a pingar, alguns até pensam em plantar uma árvore.   Acontece que não se toma conta do ambiente num dia, nem tem de ser exercidos gestos majestosos e que envolvem muitas pessoas e muito dinheiro (...)
Portugal já recolhe a quase totalidade dos seus pneus usados. Em 2007 o País recolheu cerca de 98,5 por cento destes resíduos, um valor acima da média europeia, que se situa nos 87 por cento. Os dados foram apresentados por Climénia Silva, directora-geral da Valorpneu, na 2ª Conferência de Resíduos, organizada pelo jornal Água&Ambiente. Enquanto a média de deposição em aterro deste resíduo nos países da Europa é de 13 por cento, no nosso País já é de zero por (...)
As famílias da região oeste vão poder, a partir de agora, reciclar restos e outros resíduos biodegradáveis, como aparas de jardim. A Resioeste vai distribuir 3250 compostores domésticos, possibilitando a transformação desses resíduos em adubo orgânico, através do processo da compostagem. A iniciativa, inserida no projecto «Compostar, outra forma de Reciclar», tem a missão de cumprir o objectivo de colocar em aterro até cerca de 40 por cento dos resíduos biodegradáveis (...)
A presidência portuguesa da União Europeia (UE) decidiu compensar a emissão das 512 toneladas de CO2 que correspondem às cerimónias da assinatura do Tratado de Lisboa, que decorre desde hoje de manhã na capital portuguesa. As emissões emitidas serão compensadas através da plantação de 1 260 árvores no Parque Nacional da Peneda-Gerês. O Mosteiro dos Jerónimos foi o cenário da assinatura do tratado, texto que pretende garantir uma presidência estável e um Parlamento com (...)

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver