Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
22 Abr, 2009

Dia da Terra

  Hoje é o Dia da Terra!   Um bom dia para reflectirmos nas nossas acções perante este nosso planeta Terra que é o bem mais precioso que temos e sem o qual era impossível existirmos.     O QUE É? O Dia da Terra foi criado em 1970, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição, protesto esse coordenado a nível nacional por Denis Hayes. Esse dia conduziu à criação da Agência de Protecção Ambiental dos Estados (...)
  Um dos erros mais frequentes na reciclagem é colocar embalagem Tetra Pak no contentor azul. Até há alguns anos atrás era assim mas agora é preciso ter atençao que mudou.   Porquê?   As embalagens da Tetra Pak são produzidas nas mais diversas formas e tamanhos. O principal componente em peso é o cartão que representa cerca de 75 % do peso total da embalagem, sendo assim é classificada pela norma EN 643 como uma embalagem de cartão. Desde o início do sistema ponto verde (...)
  O programa da ONU para o Meio Ambiente e o Google Earth lançaram uma ferramenta que possibilita o visionamento de imagens de satélite de locais que têm sofrido várias alterações devido ao aquecimento global, informa a agência Europa Press.   Os glaciares da Gronelândia e do Alasca e os bosques de Madagáscar são alguns dos 200 sítios que estarão disponíveis. Achim Steiner, director-executivo do programa da ONU para o Meio Ambiente, revelou que o principal objectivo é (...)
    O objectivo a que se propõe a Câmara Municipal de Óbidos é o de baixar o consumo energético em 40 por cento, ou seja, o dobro daquilo que a União Europeia exige, até 2020, tornando-se a primeira eco-vila do país.     «É um objectivo possível de alcançar mesmo antes dessa data. Só a iluminação pública vai permitir uma redução de 20 por cento», disse Humberto Marques, vereador do ambiente da Câmara Municipal de Óbidos, ao RCP.   Para isso, a autarquia já (...)
    ECOPRODUTOS   A ecoprodutos vende produtos ecologicamente responsáveis, para toda a família. Os produtos ecologicamente responsáveis, apresentam menor risco à saúde humana e menor impacto possível ao meio ambiente quando comparados a outros produtos com a mesma finalidade. Os produtos ecológicos criam um ambiente mais saudável, para pessoas que sofram de alergias, asma e sensibilidade a produtos (...)
  Nos últimos 25 anos, as aves têm migrado cada vez mais para o norte da Europa, o que de acordo com os especialistas, está relacionado com o aquecimento global e consequentes alterações climáticas. A notícia é avançada esta quarta-feira pela agência Reuters.   Um estudo, que abrangeu 42 espécies de aves, demonstra que as aves do sul da Europa, entre 1980 e 2004, se tornaram mais comuns em países como, por exempplo, o Reino Unido. Enquanto outras, mais conhecidas nessas (...)
ETAR do Areinho, V. N. de Gaia   Mais de cem patos e outras aves foram descobertos mortos nos últimos quinze dias na estação que trata a maior parte das águas residuais provenientes de Faro, situada junto a Olhão, disse fonte da Águas do Algarve.   De acordo com a mesma fonte, as aves poderão ter sucumbido a uma doença chamada botulismo, embora só os exames que estão a ser realizados aos animais possam revelar qual a causa das mortes. Desde há quinze dias até meados da (...)

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver