Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
  "Restam pouco mais de três dias para o final da Cimeira de Copenhaga, cujas negociações se encontram num ponto difícil. Os líderes mundiais começam a chegar para as dramáticas decisões finais. O momento pede heroísmo, mas eles não agirão a não ser que a sociedade civil se mobilize.   Assine esta petição em massa por um Acordo real e contribua para o tornar histórico! (...)
15 Dez, 2009

"Chinese Fur Farms"

  À pouco, em conversa com um amigo, tive conhecimento de um site onde podemos assistir a uma forma completamente desumana de tratar os animais. Para além de estarem a matar animais, fazem-no de uma forma horrivel.   Pessoalmente, não consigo sequer assistir ao video, quanto mais imaginar que há pessoas capazes de o fazer. Deixo-vos o link para a página que contém o video também, com o aviso de que este choca qualquer um..   A Shocking Look Inside Chinese Fur Farms (...)
10 Dez, 2009

Copenhaga 2009

Por estes dias, era impossivel postar sobre qualquer coisa sem ser acerca de " Copenhaga 2009"! Aliás foi uma das razões pela qual decidi voltar agora ao blog.   Para já, deixo-vos apenas um link da página ABC do Ambiente que tem vindo a fazer um óptimo acompanhamento da Cimeira, tenho acompanhado e está realmente muito bom.   AB (...)
Boas tardes!   Antes de mais, peço desculpa pela minha longa ausência e pelo quase abandono do Verde. Mas parece que a situação está para mudar, a partir de hoje e consoante a disponibilidade, voltarei a postar no Verde.   Fiquem atentos!
08 Dez, 2008

Earth Water‏

  O objectivo pricipal deste projecto consiste em doar ao Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados cinco milhões de dólares até 2013. A comercialização da Earth Water em Portugal iniciou-se em Setembro nos hipermercados Modelo e Continente.   A Earth Water é uma água embalada mineral premium, sendo uma marca ambiental e socialmente responsável, cujo lucro reverte na (...)
    A Área Protegida do Litoral de Esposende (APLE) fica situada no concelho de Esposende e abrange as freguesias de Esposende, Marinhas, Apúlia e Ofir, tendo sido requalificada para Parque Natural do Litoral Norte. Os seus limites também foram alterados, a área ocupada passou de 440 h para 8887 h, incluindo área marinha até às 2,5 milhas.   É constituída por praias e dunas, às quais se (...)
    "O tão ansiado desenvolvimento do distrito de Vila Real, com a construção de auto-estradas, parques eólicos e barragens, vai colidir directamente com o lobo ibérico colocando em causa a sua sobrevivência neste território, alertou hoje o Grupo Lobo.   As alterações no habitat destes animais são tão «grandes» que podem mesmo, segundo a bióloga Ana Margarida Guerra, levar à extinção do lobo na área do distrito de Vila Real. «Nestes últimos anos registou-se um (...)
No âmbito da Estratégia Nacional para a Energia lançada pelo Governo de Portugal, o ABCDaEnergia.com, decidiu criar um concurso através do YouTube que pretende lançar um desafio a Portugal e à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (principalmente alunos, professores e escolas), a fazer um "filme" em telemóvel cujo tema seja a Energia.   Portugal e o planeta Terra (...)

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver