Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com

 

Um dos erros mais frequentes na reciclagem é colocar embalagem Tetra Pak no contentor azul. Até há alguns anos atrás era assim mas agora é preciso ter atençao que mudou.

 

Porquê?

 

As embalagens da Tetra Pak são produzidas nas mais diversas formas e tamanhos. O principal componente em peso é o cartão que representa cerca de 75 % do peso total da embalagem, sendo assim é classificada pela norma EN 643 como uma embalagem de cartão.


Desde o início do sistema ponto verde existiram divergências quanto ao contentor para a deposição deste tipo de embalagens, sendo que alguns sistemas indicavam a cor azul (contentor do papel/cartão) e outros sistemas indicavam a cor amarela. Em 2008 é recomendada pelo Sistema Ponto Verde uma uniformização da sinalética com arecomendação do contentor amarelo do ecoponto.

 

 

Mas é sempre preciso...

 

1. Escorrer para assegurar a não existência de resíduos orgânicos;
2. Espalmar para diminuir o volume e poderem caber mais embalagens no seu ecoponto;
3. Finalmente depositar no contentor amarelo.

 

Adaptado da página da Tetra Pak - Protege o que é bom™

 

É interessante visitar o portal da Tetra Pak com o nome Protege o que é bom com destaque para a área dedicada ao meio-ambiente.

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver