Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com

 

Nos últimos 25 anos, as aves têm migrado cada vez mais para o norte da Europa, o que de acordo com os especialistas, está relacionado com o aquecimento global e consequentes alterações climáticas. A notícia é avançada esta quarta-feira pela agência Reuters.

 

Um estudo, que abrangeu 42 espécies de aves, demonstra que as aves do sul da Europa, entre 1980 e 2004, se tornaram mais comuns em países como, por exempplo, o Reino Unido. Enquanto outras, mais conhecidas nessas áreas, começam a escassear.

Citado pela agência Reuters, Brian Huntley, da Universidade Durham, explica que as espécies «estão a reagir à mudança climática». O investigador explicou ainda que «as borboletas e as aves são as que reagem primeiro, às alterações climáticas, por poderem voar longas distâncias». Depois será a vez «de outros animais e das plantas».

 

Fonte: IOL Portugal Diário

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.