7.8.08

Attraper puis relâcher

Fotografia de Marie-Anne

 

  Lembro-me de quando era pequena gostava de explorar tudo e tudo era novidade para mim. Acho que se passa o mesmo com grande parte das pessoas quando são crianças e por isso os pais tem um papel fundamental em ajudar-nos a compreender o mundo que nos rodeia.

 Apanhar um sapo ou uma flor para uma criança é uma felicidade. Andar a correr pelo parque da cidade é um divertimento, mas os educadores tem a função de os ensinar que a flor não deve ser arrancada para que os que depois vierem a poderem admirar e que o sapo deve ser devolvido ao seu lago.

 Está então na minha opinião o dever de os pais e dos professores ensinarem desde cedo às crianças que a Natureza deve ser respeitada, pois é muito mais fácil de compreender quando somos novos do que quando já nem ligamos a essas coisas. Coisas simples e belas que devem ser admiradas e deixadas livres para viverem.

Link do postPor Mariana, às 09:30  Comentar

De Ricardo Marandino a 8 de Agosto de 2008 às 21:52
Blog muito bonito e de excelente conteúdo. Parabéns e muito sucesso.

De jose cunha a 9 de Agosto de 2008 às 13:46
É bem verdade Mariana. Quando fomos crianças dava-se mais valor as coisas mais simples da vida. a descoberta da vida, eu também fui assim e muitas vezes continuo. O que me da gozo é ficar a ver as formigas. São seres que nos podem ensinar muita coisa.
Sim deve-se explicar as crianças o valor da vida dos seres vivos.

Continuem com o vosso excelente trabalho.

cumprimentos

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Agosto 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
29
30

31


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
para tu informação eu acho que tu não sabes muito ...
Olá!! Eu tenho o meu porquinho faz já algum tempo,...
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Posts mais Comentados
51 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO