18.5.08

Uma «floresta» de 178 árvores, em escala reduzida criadas por crianças e jovens de escolas de todo o país, vai colorir o Terreiro do Paço, em Lisboa, e transmitir a mensagem da importância da preservação das florestas, noticia a agência Lusa.

 

As árvores da «Tree Parade 2008», a segunda edição do projecto, começaram este sábado a ser «plantadas» para a inauguração no domingo. Têm pouco mais de um metro de altura, são feitas de fibra de vidro e representam a visão muito colorida de alunos de cerca de 150 escolas, que de forma criativa expressaram as suas ideias sobre a floresta e os seus recursos.

A coordenadora do projecto, Dina Ribeiro, explicou que a iniciativa apesar de ter sido desenvolvida pelos mais novos pretende que «a mensagem da importância da preservação da floresta passe também para o público adulto».

«A reacção tem sido excelente. As pessoas têm perguntado pelo motivo desta exposição e pelos comentários que às vezes ouço, têm gostado imenso», afirmou Dina Ribeiro sobre o impacto visual criado pela exposição

 

 

Árvores vencedores serão leiloadas

Das 178 árvores expostas, foi feita uma pré-selecção de 60, que serão depois avaliadas por um júri composto por cerca de 10 entidades ainda a definir.

Os vencedores, distribuídos por faixas etárias, terão os seus trabalhos leiloados online, no site www.treeparade08.sapo.pt., com os fundos angariados a serem destinados a projectos de gestão de matas nacionais e áreas públicas.

A «Tree Parade» é organizada pela Direcção-Geral dos Recursos Florestais em colaboração com a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, tutelada pelo Ministério da Educação, e inclui-se na campanha de sensibilização para as problemáticas ambientais e de prevenção de incêndios «Portugal sem Fogos Depende de Todos».

No Terreiro do Paço, estará associada à exposição uma tenda de apoio, onde será distribuída informação técnica sobre a necessidade de prevenir os fogos florestais e onde serão prestados esclarecimentos ao público.

A «Tree Parade 2008» irá animar o Terreiro do Paço até 5 de Junho, seguindo depois para o Porto, Coimbra e Évora, onde encerra a 27 de Julho.
 

 

Portugal Diário

Link do postPor AndréV, às 15:43  Comentar

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Maio 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
17

19
21
23
24

28
29
30
31


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
para tu informação eu acho que tu não sabes muito ...
Olá!! Eu tenho o meu porquinho faz já algum tempo,...
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Posts mais Comentados
51 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO