18.5.08

 

O programa Desafio Verde estreou na noite de domingo passada na RTP2 e quase duplicou a quota de espectadores registada naquele horário.

 

Com um share que se situa, em média, nos quatro por centro dos espectadores, a RTP2 chegou com Desafio Verde aos 7,7 por cento. De acordo com o canal, 1,4 milhões de pessoas tiveram contacto com o programa.

(...)

Apesar do sucesso na estreia do programa, o director da RTP2, Jorge Wemans, diz que apenas estão previstos seis episódios.


"Gostava muto de fazer uma segunda série, mas tenho de ter em consideração que não é um programa barato. Está um bocadinho para além do orçamento da RTP2.", esclarece Wemans, adiantando que cada episódio "custa 20 mil euros". Uma parceria com a EDP paga "mais de metade" do programa. Para uma segunda série, diz o responsável pelo canal dois da estação pública, seria necessário encontrar um novo patrocionador.

Jorge Pedro Pereira

Público, edição em papel

 

Desafio Verde

Chega a Portugal o DESAFIO VERDE, um programa inovador e educativo que demonstra como é possível ser amigo do ambiente sem ser extremista. Desde as minhocas da quinta, às caleiras para aproveitamento da água da chuva, desde a energia solar até às “bombas de calor”, a equipa do DESAFIO VERDE entra na casa dos consumidores à procura de “atentados” ecológicos, transforma-as num paraíso limpo e “verdejante”. Durante todo este processo, o maior de todos os desafios é, logicamente, educar as famílias e espectadores.

 

Todos os Domingos, às 21 horas.

 

Site da RTP2: http://www.rtp.pt/tv/rtp2/index.php

Link do postPor AndréV, às 14:36  Comentar

De oi a 30 de Maio de 2008 às 17:29
Força OVA!!!!!!!!!!!!!

De Eliana a 31 de Maio de 2009 às 13:21
Parabéns pela iniciativa e boa sorte no prolongamento do programa.
Think Green

De Susana a 21 de Março de 2009 às 20:44
Parabéns à RTP pelo programa!
Vamos todos contribuir para um mundo melhor! O planeta precisa de pessoas positivas! :)

De claudio a 28 de Março de 2009 às 20:00
lamento num programa que fala de mal uso de recursos no planeta , a apresentadora tire fotos com uma máquina fotografica não digital.
não será boa ideia informar alguêm que o uso de fotos com negativos faz muito mal ao planeta

De maria helena fernandes a 30 de Março de 2009 às 23:34
RTP2 está de parabéns com o Desafio Verde! Não percebo porque é que não há orçamento para programas educativos e inovadores e depois para outros programas que não têm qualquer interesse público há sempre dinheiro. Enfim, não se compreende! Força equipa do Desafio Verde, continuem o excelente trabalho.

De luis morgado a 24 de Maio de 2009 às 12:32
desde já gostava de felicitar o vosso programa e
pessoalmente já adquiri alguns dos comportamentos sugeridos pelo desafio verde.
Estando atento ao vosso programa de 24-05-09 sobre a escolha mais acertada das fraldas para bebé, fiquei com uma duvida:
o que é que fizeram ao recipiente que continha a composiçao das fraldas descartaveis (o petroleo, a agua, o plastico, etc...)

parabens pelo programa!

De Ana a 14 de Junho de 2009 às 13:03
Gostei imenso do programa, ao ver não consegui ficar indiferente. Aprendi certos modos para melhorar o ambiente muito úteis e que desconhecia.
Continuem com o trabalho!

De Anónimo a 13 de Agosto de 2010 às 15:30
Gostava que viessem cá a casa... é possível?

De suzy a 21 de Outubro de 2010 às 10:08
QUERO FELICITAR O PROGRAMA, MTOS PARABENS E CONTINUEM !!!!

De CLERIA a 27 de Outubro de 2010 às 12:25
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR class=incorrect name="incorrect" <a>OLA</A> </A>GOSTARIA DE PARABENIZAR PELO PROGRAMA UM PROGRAMA QUE A AJUDA NA PRESERVAÇAO DA NATUREZA... MT BOM. MORO NA COSTA E AQUI SO TEM UM ECO PONTO . E INCRIVEL COMO AS PESSOAS AQUI NA COSTA DA CAPARICA PODEM PENSAR EM RECICLAR ... E UMA VERGONHA SO TER UM ECO PONTO AS VEZES ATE FICAMOS DESANIMADOS PARA LEVAR O LIXO RECICLAVEL NO ECO.

ACHO QUE VCS DEVERIAM VISIATAR A COSTA DA CAPARICA ELES PRECISAM SE CONCIENTIZAR +++ E QUEM MELHOR Q VCS PARA O FAZER??

PARABENS PELO PROGRAMA.

De Anónimo a 28 de Outubro de 2010 às 22:11
Acreditem que custa-me hoje em dia perder uma única emissão desse programa VERDE. A forma como o programa é conduzido, os assuntos ai tratados, a magia, a cor e a inteligência   da equipa produtora fazem desse programa mais educativo,  mais informativo, mais formativo e divertido da televisão portuguesa.
estão de parabéns.
Bem haja.
Abduramane Djaló (Albufeira)

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Maio 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
17

19
21
23
24

28
29
30
31


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Conheça a Riviera de São Lourenço localizada no Li...
Conheça a Riviera de São Lourenço localizada no Li...
Localizado em um dos melhores pontos da praia de M...
Posts mais Comentados
54 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO