Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com

 

É cada vez mais difícil para os biocombustíveis andarem com a etiqueta de fonte de energia ecológica. A culpa, segundo escreve o El País, é do crescente número de especialistas, investigadores e ecologistas que questionam a sua capacidade para reduzir as emissões de dióxido de carbono e falam dos efeitos de desflorestação e do aumento das desigualdades que podem causar.  

 

Pela segunda vez este ano, a Comissão Europeia teve que defender a sua progressiva incorporação no transporte rodoviário, perante as duras críticas do Reino Unido.

Robert Watson, assessor do meio ambiente do primeiro-ministro Gordon Brown, recomendou ao Governo britânico que estabeleça uma moratória na aplicação de quotas estabelecidas pela UE e questionou seriamente a contribuição dos biocombustíveis na redução das emissões de dióxido de carbono (CO2).

 

«Pensamos que é razoável e até modesto aspirar a que em 2020 dez por cento da energia para o transporte provenha de biocarburantes, há que pensar que a alternativa é o petróleo». Ferran Tarradellas, porta-voz do comissário da Energia, Andris Pieblags, mostrava assim a firme decisão de manter os objectivos.

Fonte: Portugal Diário

 


 

Eu já há algum que desconfiava que o biocombustível não era solução, não só pela desflorestação como pelas culturas intensivas que se teriam que fazer. Outro facto é que isso talvez ainda agravaria a fome nos países desfarecidos.

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver

1 comentário

Comentar post