Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com

Portugal é o país, de um conjunto de 15 países alvo de um inquérito da seguradora AXA, onde a população está mais preocupada com as alterações climáticas e o aquecimento global, mas menos disposta a pagar mais por soluções e produtos ecológicos.

As conclusões revelam que 89 por cento da população activa portuguesa e 79 por cento dos reformados revelam preocupação com os problemas ambientais, uma percentagem acima de todos os países inquiridos, entre os quais os Estados Unidos (53 por cento dos activos e 49 por cento dos reformados) ou Espanha (70 por cento e 50 por cento, respectivamente).

Olhando ao sexo, as mulheres com actividade profissional mostram-se mais preocupadas com o ambiente (91 por cento) do que os homens (86 por cento), enquanto nos reformados os homens são os mais interessados no assunto (81 por cento contra 77 por cento das mulheres).

O barómetro da AXA, realizado desde 2004, visa analisar e comparar as atitudes e comportamentos de activos e reformados face à reforma, mas este ano elegeu ainda o tema das alterações climáticas e aquecimento global.

Fonte: Portugal Diário. 


 É bom que os portugueses estejam preocupados com o ambiente. Mas talvez a verdade é que metade ou até menos ponha em prática medidas para poupar o ambiente. Um grande exemplo são os carros. A ditadura automóvel impede que muitos optem por transportes públicos e bicicletas, mas os que não têm a desculpa de não terem paragens ou linhas à porta de casa também não os usam, porque "estão bem na vida". Esperamos que a preocupação com o meio ambiente esteja acompanhada por acções.

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.