Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com

A Canon passou a disponibilizar no mercado português máquinas de calcular feitas a partir de materiais reciclados de fotocopiadoras da marca nipónica. As preocupações ambientais estão igualmente patentes nas embalagens e manuais de instruções das máquinas, feitos de papel reciclado. Os três modelos disponibilizados têm ainda duas fontes de energia distintas: energia solar e bateria substituível.

Este novo projecto marca um novo passo nos programas de sustentabilidade ambiental da Canon. A nova gama de calculadoras “verdes” é uma das muitas iniciativas ambientais que fazem parte do programa Factor 2 da marca, que tem como objectivo aumentar a sua eficiência ambiental. A Canon pretende reduzir 50 por cento das emissões de CO2 em 2010, em relação a 2000.
Segundo a empresa, os esforços para atingir este objectivo já produziram resultados. As impressoras a laser i-SENSYS oferecem uma redução no consumo de energia de 75 por cento, comparadas com os dispositivos com sistemas de roller-fixing convencionais.
 

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver