Emissões de CO2
A China ultrapassou os Estados Unidos como o maior emissor de dióxido de carbono em todo o mundo, segundo os dados fornecidos hoje por um organismo de investigação governamental holandês.
No ano passado, as emissões de dióxido de carbono na China foram oito por cento superiores às norte-americanas, segundo a Agência de Monitorização Ambiental Holandesa (MNP).
Em 2005, os Estados Unidos tinham emitido mais dois por cento do que a China, segundo a mesma agência.
Ao longo do ano passado, as emissões chinesas cresceream nove por cento, contra um aumento de 1,4 por cento nas emissões norte-americanas.
As indústrias consumidoras de energias fósseis (gás, petróleo e carvão) são as principais responsáveis pelas emissões de CO2, que contribuem para o sobre-aquecimento global.
in Publico
Analisemos a noticia, é grave, muito grave pois constata que apesar das iniciativas as emissões de CO2 continuam a aumentar.
Segundo dados estatisticos estima-se que 1/4 da população mundial se encontra na China, que neste momento é uma economia em desenvolvimento.
Ou seja, deve lançar-se novamente uma dura critica aos EUA, pois emitiram mais que 1/4 da população mundial junta...
No entanto a situação é alarmante, pois a China sendo um país que se encontra em desenvlvimento terá tendência a agravar este números, excepto se encontrar uma forma alternativa ao tradicional desenvolvimento...
Esta noticia surge pouco tempo depois de a Chanceller alemã afirmar que as emissões de CO2 deverão ser reduzidas para metade...
Ora de lhe dar alguma atenção, não??