Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com

«A construção tem uma grande capacidade de interacção com o ambiente, e há um limite para as nossas pegadas». A declaração é do Ministro do Ambiente Francisco Nunes Correia, proferida na abertura da conferência internacional «Sustainable Building 2007», que decorre entre hoje e sexta-feira, no Instituto Superior Técnico. A conferência reúne centenas de especialistas nacionais e internacionais em torno dos materiais e práticas relacionados com a construção sustentável.


Nunes Correia manifestou o seu orgulho por «Portugal estar a avançar e a participar neste movimento da construção sustentável, ao acolher esta conferência». Segundo o governante, «a protecção ambiental tem de fazer parte do processo da construção» já que, referiu, na Europa, «o sector é responsável por 450 milhões de toneladas de resíduos, dos quais 75 por cento vão para aterros e somente 25 por cento são reutilizados ou reciclados. Em Portugal essa percentagem é ainda mais baixa, mas este Governo está comprometido em avançar ».


O tutelar da pasta do Ambiente anunciou que o Governo está neste momento a preparar uma legislação específica para a fileira dos resíduos resultantes da construção e demolição de edifícios. «Existem legislações específicas para várias fileiras de resíduos, e esta estava em falta. Estamos a completar essa lacuna, há um decreto-lei que está neste momento em discussão e que estará seguramente aprovado dentro de um mês e meio, de modo a que possamos estar mais próximos da meta da União Europeia de reciclar 80 por cento destes desperdícios», afirmou.


 


 

Fonte: Portal Ambiente Online


Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.