De Liliana a 7 de Agosto de 2007 às 11:02
http://www.petitiononline.com/alviela/petition.html

Agradeciamos que nos ajudassem a divulgar esta causa. Leiam e se quiserem ajudem. Obrigado.

De floripes a 17 de Outubro de 2008 às 18:06
gostava de saber a opinião do vosso blog sobre a morte de aves na ria formosa,pois em agosto ~morreram mais de 100 patos reais numa ETAR em olhão e até agora,só o blog olhão livre denuncia esta situação.nimguém sabe porque morreram as aves.
com apresentar uma queixa contra o responsavel pela ETAR?
gostava de saber a vossa posição sobre o assunto.
obrigado Floripes.

De Ventura a 20 de Outubro de 2008 às 00:40
Segundo o que pesquisei as aves morreram de uma doença chamada botulismo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Botulismo), estando amostras dos patos a serem analisadas. Nós já tínhamos referido este caso no post http://o-blog-verde.blogs.sapo.pt/65818.html
Não consegui descobrir se sempre foi confirmada a doença ou outra causa.

De floripes a 20 de Outubro de 2008 às 12:13
ventura obrigado pelo seu esclarecimento. No entanto gostaria de saber em que organismo ,fez as análise e como se pode ter acesso a esse documento. o motivo do meu interesse é que essa ETAR continua a funcionar mal, deitando para a atmosfera cheiros de tal forma nauseabundos que a população há volta dessa ETAR por vezes até ficam com nauseas.para não falar da qualidade da água das lagoas que despejam para a ria formosa, a menos de 50 metros de viveiros de amêijoas que vão servir para consumo humano. Não hverá perigo para a saúde publica? além disso as aves continuam a pousar nessas lagoas havendo o perigo de mais mortes. neste momento há vários blogs que estão prontos a denunciar esse problema ainda recentemente o blog Olhão a> livre publicou um post sobre o assunto onde pelas fotos se pode ver a podridão das lamas há volta dessa ETAR de poente de Olhão. obrigado pela a atenção cumprimentos.
Floripes.

De Ventura a 22 de Outubro de 2008 às 14:16
Não sei aonde podes te informar acerca disso. Mas se for comprovado que existe mal-funcionamento da ETAR é claro que O Blog Verde apoiará qualquer acção para evitar que isso volte a acontecer!
Obrigado pelo interesse demonstrado e pela informação!

Ventura

De juliana martins a 11 de Julho de 2011 às 23:47

A Ria Formosa dever ser protegida e limpa, cabe a todos nós manter este parque em condições para evitar que mais espécies entrem em extinção, devemos valorizar e proteger o nosso património natural, tal como valorizamos e protegemos a nossa vida e a da nossa família, todos os Verões eu vou apanhar lixo da ria, e tu, o que fazes pelo meio ambiente? Vamos, mãos á obra pensem ecologicamente, pensem verde.


 


De Marisol Vera a 12 de Julho de 2011 às 12:23
Bom dia a todos gostei muito do que li e a informação que passaram cada vez mais temos que alertar e sensibilizar a todos para proteger e cuidarmos o que é nosso a Ria Formosa merece contem comigo.

De marioferradeira a 23 de Janeiro de 2012 às 17:02
    Vivo perto da Ria Formosa e desde sempre que tem feito parte da minha vida. Preocupa-me  que os nossos governantes, não tenham tomado medidas que ajudem a diminuir a poluição na Ria. Como por exemplo, porque não está construída uma ciclovia até à praia de Faro? Muitas pessoas iriam dar um passeio de bicicleta e não levariam o carro para a ilha. Para quando a diminuição de barcos na ria de modo a salvaguardar as espécies que nela crescem e tendem a desaparecer, como por exemplo os cavalos marinhos?

De Margarida Cabanita a 13 de Março de 2012 às 13:57
O Parque Natural da Ria Formosa,é de todos nós,é uma mais valia para ajudar a desenvolver o turismo natural, e económico.Pois da Ria várias famílias retiram o seu susustento. Não concordo com o que comenta sobre a retirada dos barcos da Ria,este meio de transporte é maravilhoso para dar a conhecer aos visitantes a riqueza da natureza ,que nós temos a felicidade de conviver. Não concorda?