Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com

O carro era um Renault 19, de 1988. Já não servia para nada e foi para a sucata que o seu proprietário o encaminhou, em Maio do ano passado. Recebeu 25 euros, assinou o documento para transferência do registo de propriedade e foi à sua vida. Até hoje o carro continua em seu nome. E agora o ex-proprietário arrisca-se a ter de pagar o novo imposto único de circulação (IUC) por tempo indeterminado, mesmo que o automóvel já nem sequer exista.

 

Atenção a todas as pessoas que tiveram carros em fim de vida certifiquem-se junto das autoridades competentes se esses veículos continuam em vosso nome, ao clicarem no excerto do artigo poderão ler a notícia completa e obter informações sobre o assunto.

Os veículos em fim de vida são um problema ambiental, na medida em que muitas vezes são enviados para sucatas ilegais onde se decompõem a céu aberto contaminando gravemente o ambiente...

A notícia despertou o meu interesse pois tenho noção que muitas pessoas que assinaram uma declaração de venda ao desfazerem-se do velho carro, mas que o carro continua em seu nome. Aconteceu neste mesmo ano com o meu pai, um carro já velho que ele vendeu à mais de 10 anos e assinou a respectiva declaração de venda ainda se encontra em seu nome e só o descobriu pois compramos o "selo" on-line e estava lá para espanto de todos. Esse carro com certeza que já foi abatido, não fazemos ideia onde pois vendido ainda em "vida" mas agora pode tornar-se um problema.

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.