7.7.07

Vo apenas deixar alguma informaçao e tambem algumas imagens  de um animal que se encontra em vias de extinçao - o Panda  Gigante.

Considerado um raro “fóssil vivo”, o urso panda gigante, nativo da  China, chamado pelos chineses de shumao (urso-gato), é uma  das mais primitivas espécies animais do mundo. Actualmente,  existem apenas cerca de mil pandas em todo o mundo.

O panda gigante é um hóspede muito raro nos zoológicos do  mundo. Dos poucos exemplares em exposição, alguns morrem,  outros recusam-se a acasalar, e os que acasalam não tem muita  sorte com a cria, que muitas vezes acaba por morrer.

Nos zoológicos da China, terra natal dos pandas gigantes, a  reprodução em cativeiro é mais bem-sucedida, ali vivem algumas  dezenas desses animais.

O panda-gigante é o símbulo da WWF (World Wildlife Fund - Fundo Mundial para a Vida Selvagem), uma das mais activas e importantes associações protetoras dos animais. A escolha não foi apenas motivada pela ameaça de extinção que paira sobre o panda gigante, mas tambem pela sua simpatia. O aspécto de boneco de peluche e a maneira desengonçada de se movimentar fazem do panda gigante o favorito dos zoológicos.

Uma vez que é um animal essencialmente vegetariano, alimenta-se sobretudo de caules, folhas e brotos de Bambu, sendo este o seu alimento favorito.

Como é um animal de porte razoável (pode pesar mais de 150 kilos), e o valor nutritivo do bambu é relativamente baixo, o panda gigante precisa de comer entre 15 a 20 kilos de Bambu por dia.

 

          


música: Live Earth
Link do postPor Daniela, às 13:18  Comentar

De bio_X a 7 de Julho de 2007 às 16:41
Estive a ver o teu blog e gostei muito.
Bem, eu também tenho um blog ambientalista embora, numa perspectiva diferente gostava que nos adicionasses como link e já agora que visitasses e comentasses o nosso blog.

http://www,biox6.blogspot.com
Pequenos projectos para um grande futuro

Cumprimentos bio_X

De * a 8 de Julho de 2007 às 12:31
Mais um blog para a minha lista, acabei de seguir o link que vi no Ventura.

Curioso tb o facto da tua "sócia" ter exactamente o meu nome;)

De * a 8 de Julho de 2007 às 12:32
Só agora reparei que afinal já nos """conhecemos""". Vcs têm linkado o Blog dos Bichos.

De Marta Santos a 8 de Julho de 2007 às 14:15
Portanto a sócia dela, eu? certo? curioso, só significa que as Martas têm uma preocupação especial pelo ambiente e no teu caso em particular animais.

Esperemos que muitas mais pessoas o tenham, ou comecem a ganhar...

bjs

bgd pela visita**

De Método DeRose - Yôga a 17 de Outubro de 2007 às 13:48
Vamos salvar todoas as espécies!

Gostaria de dizer que sou vegetariano há mais de 8 anos e me sinto muito bem e feliz.
Começou com a prática de Yôga, onde ganhei uma enorme consciência. Experimentei e os resultados foram fantásticos :)
Agora, não como nada que dê origem à morte de animais que não têm culpa da falta de consciência do Homem que gratiutamente se alimenta de cadaveres e depois sofre as consequências na saúde.

SwáSthya!

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Julho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22

29


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Tive q ficar com um porquinho e estou tendo q me v...
para tu informação eu acho que tu não sabes muito ...
Olá!! Eu tenho o meu porquinho faz já algum tempo,...
Posts mais Comentados
52 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO