Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com



A preocupação ambiental é um dever cívico de todos os membros de uma comunidade evoluída e responsável.A poluição dos cursos de água é um tema controverso que muitas vezes contrapõe o desenvolvimento demográfico e económico ao desejável desenvolvimento sustentável.

As consequências são devastadoras. A longo prazo, os nossos mais preciosos recursos naturais perdem-se.


É necessária a intervenção urgente de todos nós!

O Rio Alviela

O Alviela é um rio português que nasce na Serra da Mendiga, no concelho de Alcanena, freguesia de Louriceira e desagua no Tejo perto de Vale de Figueira no concelho de Santarém, após percorrer os seus cerca de 100 quilómetros de comprimento. O Alviela, através do Aqueduto Alviela, é um dos rios que fazem parte do sistema de abastecimento de água da EPAL à cidade de Lisboa e municípios limítrofes desde 1880.


A poluição do Rio Alviela é um problema ambiental grave. O caso mais mediático deu-se em 2004 e 2005 quando o Alviela foi alvo de descargas poluentes provenientes da ETAR de Alcanena, assim como de unidades industriais e agro-pecuárias, tendo causado a morte de muitas centenas de peixes. A poluição do rio Alviela tem-se agravado nos últimos anos.


O Live Experiences In Alviela pretende alertar consciências para este problema ecológico porque preservar o ambiente tem de ser uma preocupação de todos!


Neste festival vão estar presentes artistas bem conhecidos, tais como Da Weasel, Mundo Secreto, Pedro Abrunhosa, Xutos e Pontapés, 4Taste, vários DJs (DJ Karkov, DJ Diego Miranda, ...), entre outros, que para além de estarem a lutar pela protecção do ambiente, prometem muita musica e diversão!

 

fonte: Live Experiences In Alviela


Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver

1 comentário

Comentar post