29.4.11

Bom dia,

 

hoje fugindo um bocadinho ao tema ambiente e entrando numa área absolutamente complementar venho apresentar-vos o Portal Biotec-Zone.

 

Um portal onde é possível ficar a saber quais as áreas, cursos, eventos e principais notícias da biotecnologia. Para consultarem o site cliquem aqui.

 

Link do postPor Marta Santos, às 10:38  Ver comentários (2) Comentar

17.7.09

Uma iniciativa do Publico onde cada leitor é convidado a partilhar as suas acções "verdes".

 

Fica aqui o link para darem uma espreitadela e já agora para deixarem o vosso contributo!


http://static.publico.clix.pt/docs/ambiente/mapaVerde/

 

 

Link do postPor Marta Santos, às 14:15  Ver comentários (12) Comentar

10.7.09

Uma selecção do jornal "The Guardian" dos 27 melhores anúncios de alerta a problemas ambientais. No link em baixo se tiverem curiosidade

 

http://www.guardian.co.uk/environment/gallery/2009/jul/01/act-responsible-environmental-advertising?picture=349628845

Link do postPor Marta Santos, às 18:34  Comentar

9.7.09

Suponho que muitas das pessoas que vão ler este post nunca tiveram oportunidade de visitar a Lagoa do Fogo, na ilha de S. Miguel, Açores.

 

Eu felizmente ja tive esse prazer e devo dizer que foi dos momentos que mais apreciei, pela natureza que representa completamente intocada. Não desci pelo trilho que é mencionado na petição por falta de oportunidade, mas não precisei de descer até à lagoa para a comtemplar.

 

Acho que tem razão de ser, não se trata de uma questão de fundamentalismo, a construção deste passadiço de madeira é tirar-lhe a beleza, e conduzirá a uma degradação progressiva da lagoa.

 

ASSINEM POR FAVOR


http://www.peticao.com.pt/lagoa-do-fogo

 

Link do postPor Marta Santos, às 17:38  Ver comentários (8) Comentar

5.6.08

Hoje comemora-se mais um dia mundial do Ambiente, hoje fala-se da poluição, aquecimento global, reciclagem e afins em todas as tvs, em todos os jornais, e até nalgumas rádios.

 

Hoje é o dia em que toda a gente desliga as luzes e os pcs quando sai de casa, verifica se a torneira ficou a pingar, alguns até pensam em plantar uma árvore.

 

Acontece que não se toma conta do ambiente num dia, nem tem de ser exercidos gestos majestosos e que envolvem muitas pessoas e muito dinheiro para que aconteçam. Cada um de nós tem a responsabilidade de dar um bocadinho de si todos os dias para um ambiente melhor.

 

Foi assim que este blog nasceu, uma forma limpa, fácil e rápida de fazer chegar às pessoas um bocadinho sobre o ambiente, o que há de bom para usufruir, o que há que precisa de ser melhorado, pequenos conselhos para que cada um de nós tome conta do ambiente e faça a sua parte.

 

O dia do Ambeinte não é só hoje, são todos, não se esqueçam disso.


 

tags:
Link do postPor Marta Santos, às 15:55  Ver comentários (5) Comentar

2.4.08



Portugal já recolhe a quase totalidade dos seus pneus usados. Em 2007 o País recolheu cerca de 98,5 por cento destes resíduos, um valor acima da média europeia, que se situa nos 87 por cento. Os dados foram apresentados por Climénia Silva, directora-geral da Valorpneu, na 2ª Conferência de Resíduos, organizada pelo jornal Água&Ambiente. Enquanto a média de deposição em aterro deste resíduo nos países da Europa é de 13 por cento, no nosso País já é de zero por cento, acrescentou.


Foram ainda recauchutados 27,1 por cento dos pneus usados, e reciclados 65,6 por cento. Também em 2007 a Valorpneu viu crescer os contratos com os produtores em 16 por cento, totalizando 691 contratos. Todos os recauchutadores existentes em Portugal, 33 no total, estão dentro do sistema, dos quais 18 aderiram no ano passado.

Entre 2003 e 2007 a entidade gestora já recolheu 428 mil toneladas de pneus, o equivalente a cerca de 35 milhões de unidades. No ano passado, dos 93 747 pneus usados foram recolhidos 92 322, tendo sido colocados no mercado 83 772 unidades. Esta diferença deve-se, segundo Climénia Silva, aos pneus recauchutados que voltam a ser recolhidos, e aos pneus recolhidos que ficam fora do universo dos produtores aderentes.

Sofia Vasconcelos in Ambiente Online
Link do postPor Marta Santos, às 20:33  Ver comentários (1) Comentar

11.1.08
Link do postPor Marta Santos, às 13:23  Ver comentários (18) Comentar



As famílias da região oeste vão poder, a partir de agora, reciclar restos e outros resíduos biodegradáveis, como aparas de jardim. A Resioeste vai distribuir 3250 compostores domésticos, possibilitando a transformação desses resíduos em adubo orgânico, através do processo da compostagem.

A iniciativa, inserida no projecto «Compostar, outra forma de Reciclar», tem a missão de cumprir o objectivo de colocar em aterro até cerca de 40 por cento dos resíduos biodegradáveis urbanos produzidos na região.

É no âmbito desta acção que a Resioeste vai inaugurar amanhã o «Quintal do Raposinho», um centro pedagógico de compostagem que ficará instalado no centro de tratamento de resíduos do oeste. Neste espaço «grupos escolares e público em geral poderão aprender a contribuir para a protecção do ambiente com pequenos gestos do dia-a-dia», salienta a Resioeste em comunicado.

fonte: Portal Ambiente Online
Link do postPor Marta Santos, às 13:20  Ver comentários (2) Comentar

Link do postPor Marta Santos, às 13:16  Comentar

14.12.07

A presidência portuguesa da União Europeia (UE) decidiu compensar a emissão das 512 toneladas de CO2 que correspondem às cerimónias da assinatura do Tratado de Lisboa, que decorre desde hoje de manhã na capital portuguesa. As emissões emitidas serão compensadas através da plantação de 1 260 árvores no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

O Mosteiro dos Jerónimos foi o cenário da assinatura do tratado, texto que pretende garantir uma presidência estável e um Parlamento com mais poder e menos opções de veto por parte dos países membros, para além de pretender melhorar o funcionamento das instituições comunitárias e dar um maior peso à UE no mundo.

Sócrates fez questão de apresentar o documento como uma imagem de marca da terceira presidência portuguesa da UE.

Fonte: http://www.ambienteonline.pt/

Link do postPor Marta Santos, às 14:35  Ver comentários (4) Comentar


Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Maio 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
subscrever feeds
blogs SAPO