Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
A Pequena Terra vai reabrir num novo espaço a partir do dia 15 de Maio de 2012!   Localizada entre suaves colinas e bosques mediterrânicos, a Pequena Terra desenvolve as suas actividades com o objectivo de estimular a alegria de aprender e absorver a beleza do espaço natural que nos rodeia através de atividades e métodos que ensinam a "escutar" a Natureza.   Esperamos a sua visita no Casal dos Faisões, Rebelos, 2460-362 CELA ALCOBAÇA (Localização GPS: N 39.5063 W 9.0403)   Web: www.pequenaterra.com (...)
26 Mar, 2010

Hora do Planeta

  A Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF que envolve Cidadãos Comuns, Governos e Empresas numa acção conjunta que pretende sensibilizar para a necessidade de se adoptarem actos simples mas válidos que permitam ajudar o Planeta na sua regeneração, conservação e preservação.   Em 2009, durante uma hora, mais de 4 mil cidades (das quais 11 cidades portuguesas), em 88 países, 21 mil (...)
  Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.    Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já (...)
>Vote AQUI< (Seleccione o bullet e carregue em [Vote] no fim da página)   O Museu Guggenheim de Nova Iorque está a proceder a um concurso internacional de Design designado por COMPETIÇÃO DE ABRIGOS ("Shelter Competition"). Os concorrentes enviaram um projecto 3D de um abrigo de acordo com as regras do concurso. Foram admitidos cerca de 600 (...)
                  De acordo com a Global Footprint Network, o dia 23 de Setembro deste ano representa o Earth Overshoot Day, um marco infeliz: o dia em que a humanidade já usou todos os recursos que a natureza irá gerar este ano. É também chamado o Dia "D" do Consumo.   A partir de hoje estamos a consumir os recursos que só deveríamos usar em 2009. Isto quer dizer que durante 98 dias iremos consumir recursos que só devíamos começar a usar no (...)
Muitas foram as iniciativas organizadas por toda a Europa. Em Portugal e também em Lisboa. Bom era que fossem organizadas todos os dias. Porque o Ambiente não se pode proteger apenas nos dias "temáticos". O Ambiente tem que ser protegido 365 dias por ano!   No dia 22 participei num passeio de bicicleta organizado pela Câmara Municipal de Lisboa. Provou-se (uma vez mais) que Lisboa é ciclável. Provou-se (todos sabemos) que tem colinas. Mas também se provou que as (...)

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver