24.6.07


Investigadores franceses alcançaram uma etapa significativa na eliminação dos testes em animais graças à criação de um teste "in vitro" capaz de informar se a substância química produz ou não irritações cutâneas. Este teste foi aprefeiçoado por um centro de bioengenharia sediado em Lyon e acaba de ser homolgado pelo ECVAM, o centro europeu para a validação dos métodos alternativos.

O teste foi realizado em amostras de pele humana reconstruída em colagénio.
 "É um avanço enorme, pois é a primeira vez que podemos avaliar o poder irritante de matérias-primas cosméticas e de produtos químicos unicamente com um teste in vitro. Antes era necessário completar as análises com testes em animais." disse à AFP Marie-Hélène Teissie, responsável pelo projecto.

in Meia Hora
Link do postPor Marta Santos, às 12:19  Comentar

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Junho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

17
18



Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO