Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com

A Plataforma pela Educação Ambiental acaba de ser lançada por várias organizações ambientais.

Após profunda reflexão de diversos profissionais da Educação Ambiental, depois de cuidada leitura do panorama nacional e internacional, considerando o seu dever e direito de intervenção e enquanto representantes da sociedade civil portuguesa, varias Organizações Não Governamentais de Ambiente e outras instituições com interesse nesta área, decidiram unir esforços e criar a Plataforma pela Educação Ambiental.

O movimento pretende traçar um diagnóstico rigoroso da situação actual da Educação Ambiental em Portugal, auscultando os diversos intervenientes e contribuir de forma activa na construção de soluções com carácter permanente e sustentável.

Haverá assim uma maior atenção a todas as situações que limitem o natural processo de consolidação da Educação Ambiental do nosso país, sendo denunciados quaisquer incumprimentos, incorrecções e todos os obstáculos que tentem interpor-se no seu percurso de evolução natural. Este movimento pretende ainda contrariar o acentuado desinvestimento nesta área nos últimos anos.

Nas últimas décadas, com especial incidência nos anos 90, a Educação Ambiental evoluiu positivamente no nosso país, cumprindo objectivos ambientais, sociais e educativos, consolidando a sua posição no contexto da educação formal, não formal e informal, evoluindo em estreita parceria com a inovação e conhecimento da Educação. Prova desta evolução são os muitos profissionais afectos a este domínio de intervenção que, em todo o país, tentam diariamente cumprir o seu dever profissional e implementar verdadeiras e significativas acções e projectos de Educação Ambiental.

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Daniela 23.06.2007

    ola!
    ficamos muito contentes por teres gostado!

    obrigado pela visita,
    fica bem!
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.