22.6.07

A Plataforma pela Educação Ambiental acaba de ser lançada por várias organizações ambientais.

Após profunda reflexão de diversos profissionais da Educação Ambiental, depois de cuidada leitura do panorama nacional e internacional, considerando o seu dever e direito de intervenção e enquanto representantes da sociedade civil portuguesa, varias Organizações Não Governamentais de Ambiente e outras instituições com interesse nesta área, decidiram unir esforços e criar a Plataforma pela Educação Ambiental.

O movimento pretende traçar um diagnóstico rigoroso da situação actual da Educação Ambiental em Portugal, auscultando os diversos intervenientes e contribuir de forma activa na construção de soluções com carácter permanente e sustentável.

Haverá assim uma maior atenção a todas as situações que limitem o natural processo de consolidação da Educação Ambiental do nosso país, sendo denunciados quaisquer incumprimentos, incorrecções e todos os obstáculos que tentem interpor-se no seu percurso de evolução natural. Este movimento pretende ainda contrariar o acentuado desinvestimento nesta área nos últimos anos.

Nas últimas décadas, com especial incidência nos anos 90, a Educação Ambiental evoluiu positivamente no nosso país, cumprindo objectivos ambientais, sociais e educativos, consolidando a sua posição no contexto da educação formal, não formal e informal, evoluindo em estreita parceria com a inovação e conhecimento da Educação. Prova desta evolução são os muitos profissionais afectos a este domínio de intervenção que, em todo o país, tentam diariamente cumprir o seu dever profissional e implementar verdadeiras e significativas acções e projectos de Educação Ambiental.

Link do postPor Daniela
Editado por Marta Santos em 10/07/2007 às 17:24, às 20:07  Comentar

De Ventura a 23 de Junho de 2007 às 12:34
Parabéns pelo blog!
abraço...

De Daniela a 23 de Junho de 2007 às 12:56
ola!
ficamos muito contentes por teres gostado!

obrigado pela visita,
fica bem!

De Paulo Gonçalves a 23 de Janeiro de 2011 às 18:42
Ao visitar o vosso blog, não posso deixar de dar os meus parabéns, em relação às vossas iniciativas, acções e intervenções. Como pai e como pessoa atenta e preocupada com a situação ambiental no país e no mundo, entendo que o combate à poluição terá que passar por todos os cidadãos e princpalmente pelas escolas.

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Junho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

17
18



Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO