22.6.07

A Plataforma pela Educação Ambiental acaba de ser lançada por várias organizações ambientais.

Após profunda reflexão de diversos profissionais da Educação Ambiental, depois de cuidada leitura do panorama nacional e internacional, considerando o seu dever e direito de intervenção e enquanto representantes da sociedade civil portuguesa, varias Organizações Não Governamentais de Ambiente e outras instituições com interesse nesta área, decidiram unir esforços e criar a Plataforma pela Educação Ambiental.

O movimento pretende traçar um diagnóstico rigoroso da situação actual da Educação Ambiental em Portugal, auscultando os diversos intervenientes e contribuir de forma activa na construção de soluções com carácter permanente e sustentável.

Haverá assim uma maior atenção a todas as situações que limitem o natural processo de consolidação da Educação Ambiental do nosso país, sendo denunciados quaisquer incumprimentos, incorrecções e todos os obstáculos que tentem interpor-se no seu percurso de evolução natural. Este movimento pretende ainda contrariar o acentuado desinvestimento nesta área nos últimos anos.

Nas últimas décadas, com especial incidência nos anos 90, a Educação Ambiental evoluiu positivamente no nosso país, cumprindo objectivos ambientais, sociais e educativos, consolidando a sua posição no contexto da educação formal, não formal e informal, evoluindo em estreita parceria com a inovação e conhecimento da Educação. Prova desta evolução são os muitos profissionais afectos a este domínio de intervenção que, em todo o país, tentam diariamente cumprir o seu dever profissional e implementar verdadeiras e significativas acções e projectos de Educação Ambiental.

Link do postPor Daniela
Editado por Marta Santos em 10/07/2007 às 17:24, às 20:07  Comentar

De Ventura a 23 de Junho de 2007 às 12:34
Parabéns pelo blog!
abraço...

De Daniela a 23 de Junho de 2007 às 12:56
ola!
ficamos muito contentes por teres gostado!

obrigado pela visita,
fica bem!

De Paulo Gonçalves a 23 de Janeiro de 2011 às 18:42
Ao visitar o vosso blog, não posso deixar de dar os meus parabéns, em relação às vossas iniciativas, acções e intervenções. Como pai e como pessoa atenta e preocupada com a situação ambiental no país e no mundo, entendo que o combate à poluição terá que passar por todos os cidadãos e princpalmente pelas escolas.

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Junho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

17
18



Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
para tu informação eu acho que tu não sabes muito ...
Olá!! Eu tenho o meu porquinho faz já algum tempo,...
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Posts mais Comentados
51 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO