7.8.08

Attraper puis relâcher

Fotografia de Marie-Anne

 

  Lembro-me de quando era pequena gostava de explorar tudo e tudo era novidade para mim. Acho que se passa o mesmo com grande parte das pessoas quando são crianças e por isso os pais tem um papel fundamental em ajudar-nos a compreender o mundo que nos rodeia.

 Apanhar um sapo ou uma flor para uma criança é uma felicidade. Andar a correr pelo parque da cidade é um divertimento, mas os educadores tem a função de os ensinar que a flor não deve ser arrancada para que os que depois vierem a poderem admirar e que o sapo deve ser devolvido ao seu lago.

 Está então na minha opinião o dever de os pais e dos professores ensinarem desde cedo às crianças que a Natureza deve ser respeitada, pois é muito mais fácil de compreender quando somos novos do que quando já nem ligamos a essas coisas. Coisas simples e belas que devem ser admiradas e deixadas livres para viverem.

Link do postPor Mariana, às 09:30  Comentar

De Ricardo Marandino a 8 de Agosto de 2008 às 21:52
Blog muito bonito e de excelente conteúdo. Parabéns e muito sucesso.

De jose cunha a 9 de Agosto de 2008 às 13:46
É bem verdade Mariana. Quando fomos crianças dava-se mais valor as coisas mais simples da vida. a descoberta da vida, eu também fui assim e muitas vezes continuo. O que me da gozo é ficar a ver as formigas. São seres que nos podem ensinar muita coisa.
Sim deve-se explicar as crianças o valor da vida dos seres vivos.

Continuem com o vosso excelente trabalho.

cumprimentos

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Agosto 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
29
30

31


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO