27.7.08

 

 

Os pinguins são animais habituados ao frio e, por isso, estão a ter muitos problemas com o aquecimento global.

 

Os biólogos estão preocupados com as novas migrações que indicam o sofrimento destas aves, noticia a Globo.

 

Durante esta época (é Inverno no hemisfério sul), os pinguins deixam a gélida região da Patagónia Argentina e sobem o Atlântico à procura de comida. Por isso, são visitantes comuns nas praias do sul e sudeste brasileiros. No entanto, nunca foram tão longe como este ano.

 

Em Salvador, foram encontrados 200 em apenas duas semanas. Para chegar lá, nadaram quase dez mil quilómetros. Só este ano, no litoral norte do Rio de Janeiro, foram encontrados 261 pinguins, um número maior do que a soma dos últimos dois anos.

 

Fonte : IOL Diário


Pergunto-me, será que eles não são capazes de se habituar ao nosso clima? Muito antes, diz-se que eles foram os únicos a resistir ao frio, e ao longo dos anos foram se habituando... não se poderiam desabituar?

sinto-me: pinguim verdinho
Link do postPor Le Petit Pingouin, às 23:07  Comentar

De margarida a 3 de Agosto de 2008 às 19:21
Antes de mais parabéns por terem um blog dedicado ao meio ambiente e à situação em que ele se encontra... Depois acho que fizeram muito bem em blogar esta imagem porque há pessoas que precisam de a ver para começarem a agir e não é só as pessoas do poder, mas todos nós, devemos começar a agir....para que estes pinguins vivam nos seus habitats em segurança...

De Le Petit Pingouin a 13 de Agosto de 2008 às 18:55
Obrigado ;)

Exactamente, é preciso fazer ver a todos aquilo que se passa e que não vemos, pois eles estão demasiado longe de nós para que nos consigamos aperceber, para resolver o problema e fazer com que tudo fique bem de novo, afinal, é nossa obrigação porque somos nós que estamos a fazer com que isto aconteça ;)

De karla a 3 de Outubro de 2008 às 22:17
horrivellllllll

De margarida a 8 de Outubro de 2008 às 21:42
Podes crer que é horrível!!
Ninguém se consegue colocar no lugar deles!Que é o mais triste e deprimente!Enfim...e o mundo que temos, no entanto, vamos fazer nós por quem não faz, cada dia que passa!!!

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Julho 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
14
16
18
19

20
21
22
23



Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO