22.6.07

Um exemplo a seguir pelas grandes empresas

O google está preocupado com o ambiente mundial actual, é sempre bom ficar a saber que grandes empresas estão preocupadas com o nosso "Habitat", continuem com o bom trabalho google...



Google promete neutralidade carbónica até 2008

Google Amigo do Ambiente

A empresa responsável pelo motor de busca mais utilizado da Internet garante que vai realizar operações isentas de carbono até ao início do próximo ano.

O anúncio foi feito no Google Press Day, em Paris, pelo vice-presidente sénior de operações da empresa, Urs Hoezle, que sublinhou a relevância desta medida: “É um passo importante na adaptação de soluções ambientais holísticas a longo prazo”.

O processo para neutralizar o carbono vai decorrer em três fases: reduzir os consumos maximizando a eficiência, utilizar fontes de energias renováveis apostando na investigação, e, finalmente, comprar offsets de carbono para as emissões que se reduzem de forma directa.


A Google mostra-se empenhada em diminuir o impacto ambiental dos seus centros de dados, que não só consomem grandes quantidades de energia ao ligar as máquinas como requerem potências adicionais capazes de as arrefecer.


A empresa já utiliza diversos tipos de tecnologias sustentáveis, como um grande painel solar de 1.6 megawatt em MountainView ou arrefecimento evaporativo na Bélgica, uma forma de manter os data centres frescos deixando correr “água cinzenta” por um canal colocado perto de cada máquina.


Hoelzle estima que com estas medidas de eficiência estejam a utilizar metade da energia nos seus centros do que era habitual.

As empresas que pertencem à organização estão também empenhadas em proteger o ambiente. Note-se a Google.org, que está a investir em baterias recarregáveis para as viaturas da sua frota, e a Google.com, que oferece bicicletas e serviços de autocarro grátis aos trabalhadores americanos.

retirado integralmente de: http://infotech.blogs.sapo.pt/ com autorização do autor.
Link do postPor Marta Santos, às 16:18  Comentar

De AndréV a 23 de Junho de 2007 às 14:06
que bom!! e pena que grandes empresas como a microsoft nao sigam estes exemplos... e também as empresas e fabricas de todo o mundo, mas o dinheiro e conhecimento em alguns paises como a china, e muito pouco!!

De Daniela a 23 de Junho de 2007 às 14:49
tens toda a razao, seria optimo se todas as grandes empresas (pelo menos as "grandes"!) seguissem este belo exemplo...

vamos esperar, pode ser que com o tempo o façam!

fica bem! :)

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Junho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

17
18



Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO