Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com

 

O secretário de Estado norte-americano da Energia, Samuel Bodman, inicia segunda-feira uma visita a Portugal para promover as energias renováveis e apelar ao compromisso global de desenvolvimento de novas tecnologia para travar as mudanças climáticas.

 

Uma fonte da Embaixada Americana em Portugal adiantou à agência Lusa que, durante esta semana, o governante norte-americano tem agendados encontros "ao mais alto nível" com três ministros portugueses, para falar sobre a cooperação energética entre os Estados Unidos da América (EUA) e Portugal.

Com o ministro português das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, o governante norte-americano irá discutir o esforço dos países para prevenir o contrabando de material nuclear e radioactivo nos portos internacionais, indicou a mesma fonte.

Os próximos passos da colaboração e expansão das energias alternativas e renováveis no mundo são tópicos que serão abordados na reunião de trabalho que Samuel Bodman irá ter com o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, em Lisboa.

O governante norte-americano, que visita Portugal pela primeira vez desde que assumiu funções em 2005, estará ainda com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, para rever o andamento do programa sobre alterações climáticas existente entre o Departamento da Energia dos EUA e instituições portuguesas ligadas ao controlo da radiação atmosférica.

Durante a estadia na capital portuguesa, Samuel Bodman participa ainda na segunda-feira, num seminário sobre energias renováveis na Universidade Católica e, na terça-feira, num encontro da Câmara de Comércio Americana em Portugal, onde se espera que fale do compromisso americano de desenvolver as energias renováveis e promoção de políticas para um maior investimento privado nesta área.

 

Fonte: Agência Lusa

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver

2 comentários

Comentar post