18.5.08

Uma «floresta» de 178 árvores, em escala reduzida criadas por crianças e jovens de escolas de todo o país, vai colorir o Terreiro do Paço, em Lisboa, e transmitir a mensagem da importância da preservação das florestas, noticia a agência Lusa.

 

As árvores da «Tree Parade 2008», a segunda edição do projecto, começaram este sábado a ser «plantadas» para a inauguração no domingo. Têm pouco mais de um metro de altura, são feitas de fibra de vidro e representam a visão muito colorida de alunos de cerca de 150 escolas, que de forma criativa expressaram as suas ideias sobre a floresta e os seus recursos.

A coordenadora do projecto, Dina Ribeiro, explicou que a iniciativa apesar de ter sido desenvolvida pelos mais novos pretende que «a mensagem da importância da preservação da floresta passe também para o público adulto».

«A reacção tem sido excelente. As pessoas têm perguntado pelo motivo desta exposição e pelos comentários que às vezes ouço, têm gostado imenso», afirmou Dina Ribeiro sobre o impacto visual criado pela exposição

 

 

Árvores vencedores serão leiloadas

Das 178 árvores expostas, foi feita uma pré-selecção de 60, que serão depois avaliadas por um júri composto por cerca de 10 entidades ainda a definir.

Os vencedores, distribuídos por faixas etárias, terão os seus trabalhos leiloados online, no site www.treeparade08.sapo.pt., com os fundos angariados a serem destinados a projectos de gestão de matas nacionais e áreas públicas.

A «Tree Parade» é organizada pela Direcção-Geral dos Recursos Florestais em colaboração com a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, tutelada pelo Ministério da Educação, e inclui-se na campanha de sensibilização para as problemáticas ambientais e de prevenção de incêndios «Portugal sem Fogos Depende de Todos».

No Terreiro do Paço, estará associada à exposição uma tenda de apoio, onde será distribuída informação técnica sobre a necessidade de prevenir os fogos florestais e onde serão prestados esclarecimentos ao público.

A «Tree Parade 2008» irá animar o Terreiro do Paço até 5 de Junho, seguindo depois para o Porto, Coimbra e Évora, onde encerra a 27 de Julho.
 

 

Portugal Diário

Link do postPor AndréV, às 15:43  Comentar

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Maio 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
17

19
21
23
24

28
29
30
31


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO