18.5.08

 

O programa Desafio Verde estreou na noite de domingo passada na RTP2 e quase duplicou a quota de espectadores registada naquele horário.

 

Com um share que se situa, em média, nos quatro por centro dos espectadores, a RTP2 chegou com Desafio Verde aos 7,7 por cento. De acordo com o canal, 1,4 milhões de pessoas tiveram contacto com o programa.

(...)

Apesar do sucesso na estreia do programa, o director da RTP2, Jorge Wemans, diz que apenas estão previstos seis episódios.


"Gostava muto de fazer uma segunda série, mas tenho de ter em consideração que não é um programa barato. Está um bocadinho para além do orçamento da RTP2.", esclarece Wemans, adiantando que cada episódio "custa 20 mil euros". Uma parceria com a EDP paga "mais de metade" do programa. Para uma segunda série, diz o responsável pelo canal dois da estação pública, seria necessário encontrar um novo patrocionador.

Jorge Pedro Pereira

Público, edição em papel

 

Desafio Verde

Chega a Portugal o DESAFIO VERDE, um programa inovador e educativo que demonstra como é possível ser amigo do ambiente sem ser extremista. Desde as minhocas da quinta, às caleiras para aproveitamento da água da chuva, desde a energia solar até às “bombas de calor”, a equipa do DESAFIO VERDE entra na casa dos consumidores à procura de “atentados” ecológicos, transforma-as num paraíso limpo e “verdejante”. Durante todo este processo, o maior de todos os desafios é, logicamente, educar as famílias e espectadores.

 

Todos os Domingos, às 21 horas.

 

Site da RTP2: http://www.rtp.pt/tv/rtp2/index.php

Link do postPor AndréV, às 14:36  Comentar

De oi a 30 de Maio de 2008 às 17:29
Força OVA!!!!!!!!!!!!!

De Eliana a 31 de Maio de 2009 às 13:21
Parabéns pela iniciativa e boa sorte no prolongamento do programa.
Think Green

De Susana a 21 de Março de 2009 às 20:44
Parabéns à RTP pelo programa!
Vamos todos contribuir para um mundo melhor! O planeta precisa de pessoas positivas! :)

De claudio a 28 de Março de 2009 às 20:00
lamento num programa que fala de mal uso de recursos no planeta , a apresentadora tire fotos com uma máquina fotografica não digital.
não será boa ideia informar alguêm que o uso de fotos com negativos faz muito mal ao planeta

De maria helena fernandes a 30 de Março de 2009 às 23:34
RTP2 está de parabéns com o Desafio Verde! Não percebo porque é que não há orçamento para programas educativos e inovadores e depois para outros programas que não têm qualquer interesse público há sempre dinheiro. Enfim, não se compreende! Força equipa do Desafio Verde, continuem o excelente trabalho.

De luis morgado a 24 de Maio de 2009 às 12:32
desde já gostava de felicitar o vosso programa e
pessoalmente já adquiri alguns dos comportamentos sugeridos pelo desafio verde.
Estando atento ao vosso programa de 24-05-09 sobre a escolha mais acertada das fraldas para bebé, fiquei com uma duvida:
o que é que fizeram ao recipiente que continha a composiçao das fraldas descartaveis (o petroleo, a agua, o plastico, etc...)

parabens pelo programa!

De Ana a 14 de Junho de 2009 às 13:03
Gostei imenso do programa, ao ver não consegui ficar indiferente. Aprendi certos modos para melhorar o ambiente muito úteis e que desconhecia.
Continuem com o trabalho!

De Anónimo a 13 de Agosto de 2010 às 15:30
Gostava que viessem cá a casa... é possível?

De suzy a 21 de Outubro de 2010 às 10:08
QUERO FELICITAR O PROGRAMA, MTOS PARABENS E CONTINUEM !!!!

De CLERIA a 27 de Outubro de 2010 às 12:25
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR class=incorrect name="incorrect" <a>OLA</A> </A>GOSTARIA DE PARABENIZAR PELO PROGRAMA UM PROGRAMA QUE A AJUDA NA PRESERVAÇAO DA NATUREZA... MT BOM. MORO NA COSTA E AQUI SO TEM UM ECO PONTO . E INCRIVEL COMO AS PESSOAS AQUI NA COSTA DA CAPARICA PODEM PENSAR EM RECICLAR ... E UMA VERGONHA SO TER UM ECO PONTO AS VEZES ATE FICAMOS DESANIMADOS PARA LEVAR O LIXO RECICLAVEL NO ECO.

ACHO QUE VCS DEVERIAM VISIATAR A COSTA DA CAPARICA ELES PRECISAM SE CONCIENTIZAR +++ E QUEM MELHOR Q VCS PARA O FAZER??

PARABENS PELO PROGRAMA.

De Anónimo a 28 de Outubro de 2010 às 22:11
Acreditem que custa-me hoje em dia perder uma única emissão desse programa VERDE. A forma como o programa é conduzido, os assuntos ai tratados, a magia, a cor e a inteligência   da equipa produtora fazem desse programa mais educativo,  mais informativo, mais formativo e divertido da televisão portuguesa.
estão de parabéns.
Bem haja.
Abduramane Djaló (Albufeira)

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Maio 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
17

19
21
23
24

28
29
30
31


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO