27.3.08
A Canon passou a disponibilizar no mercado português máquinas de calcular feitas a partir de materiais reciclados de fotocopiadoras da marca nipónica. As preocupações ambientais estão igualmente patentes nas embalagens e manuais de instruções das máquinas, feitos de papel reciclado. Os três modelos disponibilizados têm ainda duas fontes de energia distintas: energia solar e bateria substituível.

Este novo projecto marca um novo passo nos programas de sustentabilidade ambiental da Canon. A nova gama de calculadoras “verdes” é uma das muitas iniciativas ambientais que fazem parte do programa Factor 2 da marca, que tem como objectivo aumentar a sua eficiência ambiental. A Canon pretende reduzir 50 por cento das emissões de CO2 em 2010, em relação a 2000.
Segundo a empresa, os esforços para atingir este objectivo já produziram resultados. As impressoras a laser i-SENSYS oferecem uma redução no consumo de energia de 75 por cento, comparadas com os dispositivos com sistemas de roller-fixing convencionais.
 
Link do postPor AndréV, às 18:48  Comentar

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Março 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23



Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO