27.3.08

 

Dois chineses retiram as algas que no ano passado atormentaram o lago Tai, perto da veneza chinesa, Shantou e a alguns quilómetros da grande metrópole oriental, Shangai. Mas a grande prejuizada foi Wiuxi, uma cidade com mais de 5 milhões de habitantes.

 

As habituais descargas das fábricas chinesas promoveram o desenvolvimento de uma alga tóxica, e isso bastou para gerar o pânico das populações que vivem do rio. O lago ficou verde fluorscente e tornou-se impossível fazer muitas activadades vitais para o dia-a-dia de milhões de chineses, como a irrigação dos campos e até a simples utilização da água para beber, cozinhar, higiene. A compra de água engarrafada disparou desenfriadamente e muitos aproveitaram-se para aumentar os preços. Gerou-se o pandemónio, os importantes canais que ligam o lago ao mar e ao Grande Canal tiveram de ser encerrados e isso provocou grandes engarrafamentos de barcos que ficaram dias à espera de poderem passar. Dias depois, voltou tudo ao normal. Agora o problema é que estas invasões de algas dentro em breve podem-se tornar banais.

Link do postPor AndréV, às 17:18  Comentar

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Março 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23



Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO