27.3.08

 

Dois chineses retiram as algas que no ano passado atormentaram o lago Tai, perto da veneza chinesa, Shantou e a alguns quilómetros da grande metrópole oriental, Shangai. Mas a grande prejuizada foi Wiuxi, uma cidade com mais de 5 milhões de habitantes.

 

As habituais descargas das fábricas chinesas promoveram o desenvolvimento de uma alga tóxica, e isso bastou para gerar o pânico das populações que vivem do rio. O lago ficou verde fluorscente e tornou-se impossível fazer muitas activadades vitais para o dia-a-dia de milhões de chineses, como a irrigação dos campos e até a simples utilização da água para beber, cozinhar, higiene. A compra de água engarrafada disparou desenfriadamente e muitos aproveitaram-se para aumentar os preços. Gerou-se o pandemónio, os importantes canais que ligam o lago ao mar e ao Grande Canal tiveram de ser encerrados e isso provocou grandes engarrafamentos de barcos que ficaram dias à espera de poderem passar. Dias depois, voltou tudo ao normal. Agora o problema é que estas invasões de algas dentro em breve podem-se tornar banais.

Link do postPor AndréV, às 17:18  Comentar

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Março 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23



Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
para tu informação eu acho que tu não sabes muito ...
Olá!! Eu tenho o meu porquinho faz já algum tempo,...
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Posts mais Comentados
51 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO