Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com

Voltando a um dos temas mais pertinentes em termos ambientais, e que actualmente já anda nas bocas do mundo (com muita ajuda de Al Gore).

Relativamente a um dos comentários ao post  emissões de CO2 onde se disse que não está nas nossas mãos, cidadão comum, o poder para reduzir significativamente as emissões de CO2.

Errado!!!

Como podemos nós então fazê-lo? O Verde vai tentar ajudar! Através duma série de post com conselhos úteis para aplicar.




Nos transportes:


Para que nunca cheguemos a isto
Para que nunca cheguemos a isto 

  1. Optar pelos transportes públicos SEMPRE, em vez de viatura particular, os automoveis são um dos maiores emissores de gases de estufa para a atmosfera, quem mora em cidades, que hoje em dia já não precisam de ser muito grandes, pode optar pelos transportes públicos locais, se se vai deslocar para outra cidade vá de transportes públicos! Comboio, autocarro,... 
  2. Compre uma bicicleta em vez de um carro, andar de bicicleta é extremamente benéfico para a saúde e consegue transportá-lo com facilidade a distância relativamente longas. Então porque não ir para o emprego de bicicleta? Vai ver que se vai sentir melhor consigo mesmo!
  3. Automóveis amigos do Ambiente, caso não lhe seja de todo possível abdicar do seu automóvel, troque-o por um automóvel amigo do ambiente, que é um automóvel que com elevada eficiência energética e cujas emissões de gases de estufa é menor que os carros tradicionais, vai ver que mesmo que seja mais caro ao fim dos tempos compensa pois poupa combustível.

Bem estas são as dicas relativamente aos transportes. Aplique-as, vai ver que não custa nada. E o mundo agradece!

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver

10 comentários

Comentar post