20.6.07



Pois é mais uma iniciativa, desta vez da Compal.

Pretendem instaurar o dia Nacional da Fruta, para tal é preciso reunir 4000 assinaturas, que se encontram numa petição on-line que podem assinar.

O objectivo: divulgar e promover o consumo de fruta, visto que segundo dados da OMS os portugueses comem apenas 36% da fruta diariamente recomendada..

Juntamente com a instauração do dia Nacional da Fruta a Compal pretende criar o "Parque da Fruta" onde se pretende divulgar a importância do consumo de fruta junto dos mais novos.

O Verde, apela ao consumo de fruta, pois é extremamente saudavel e é uma excelente alternativa ao consumo de outro alimentos, cujo fabrico é muito mais prejudicial para o ambiente, se para tal é preciso instaurar o dia Nacional da Fruta, que se instaure.

mais informações em: diadafruta.pt
Link do postPor Marta Santos
Editado por Daniela em 21/06/2007 às 20:12, às 11:12  Comentar

De Daniela a 20 de Junho de 2007 às 12:01
eheh!!

por acaso parece-me muito boa ideia!
ja que há dias para tudo e mais alguma coisa, porque não o dia mundial da fruta?? visto que é tão importante divulgar o quão bem ela faz, e como pode ser alternativa a outros alimentos, prejudiciais não só às pessoas como tambem ao meio ambiente!

tão bem informado que anda sempre o meu verde!! :p

beijinhos***

De Marta Santos a 20 de Junho de 2007 às 15:30
Pois é porque uma das colaboradoras anda sempre em cima do acontecimento.



***

De mariana a 21 de Junho de 2007 às 12:30
A ideia é mesmo gira!
só comemos 36% da fruta que deviamos??? ai, ai, ai!!!
toca a comer fruta! e tudo para a rua comemorar o dia da fruta!!!

De afronauta a 21 de Junho de 2007 às 14:58
Dia nacional da Fruta ou dia da Fruta Nacional?
A globalização aboliu fronteiras e quem pode dizer que consome produtos deste ou daquel país? A terra é só uma. Por que não Dia da Fruta? Para que interessa a demarcação territorial? Quem sabe um dia a ideia pega no estrangeiro e mais um vez seremos inovadores!...

De Marta Santos a 21 de Junho de 2007 às 15:48
Pois quanto a isso já é uma questão que me ultrapassa... Suponho que lhe queiram chamar dia nacional da fruta porque ser um dia em que em Portugal se promove o consumo e a importância da fruta, mas de facto a fruta vem de todo o lado hoje em dia, o que nem sempre é positivo, pois a agricultura portuguesa está em crise e é necessário promover o consumo do que é português.

Obrigado pela vista. Esperamos que tenhas gostado

De Sara Farinho a 24 de Junho de 2007 às 19:33
eu concordo com o dia MUNDIAL da fruta porque o problema não e só em Portugal temos que espalhar a noticia temos que ser um exemplo temos que ter mais um feriado lool estou a brincar mas pessoal por favor vamos a ver se comemos mais fruta.

De Daniela a 24 de Junho de 2007 às 22:12
Olá Sara!

tens razao sim senhor! :)
mas podes ser que se em Portugal conseguirmos implementar o dia nacional da fruta, outros paises sigam o nosso exemplo!!

fica bem, e obrigado pela visita!!

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Junho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

17
18



Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO