30.7.07
Furacões no Atlântico duplicaram no último século


Contrariando os estudos que defendem que os furacões são cíclicos e que são fruto de padrões de alterações meteorológicas naturais, um grupo de investigadores afirma que por trás do aumento dos furacões no Atlântico, cuja frequência duplicou no último século, estão as tão apregoadas alterações climáticas e, nomeadamente, o aumento da temperatura média dos oceanos.

Têm sido frequentes, nos últimos anos, os sinais de devastação deixados por furacões como o furacão Katrina, que devastou Nova Orleães em 2005. O estudo agora publicado na "Philosophical Transactions", da Royal Society de Londres, afirma que a frequência e intensidade tem vindo a aumentar no último século, mas que tudo se intensificou desde a década de 80.

"Aproximadamente 60 por cento ou talvez até 70 por cento do que temos vindo a testemunhar em termos de tempestades associadas a furacões, são causadas ao efeito de estufa", disse Greg Holland do Centro Nacional de Investigação Atmosférica no Colorado, Estados Unidos, autor do estudo, em declarações à BBC News.

Segundo o mesmo estudo este ano de 2007 será muito activo em furacões, com nove previstos, cinco dos quais muito intensos.




parece-me a mim que talvez assim os Estados Unidos abram os olhos, já que os furacões lhes caem todos em cima...
Vou pelo menos tentar acreditar.
Link do postPor Marta Santos, às 22:25  Comentar

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Julho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22

29


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO