17.7.07

A Beirambiente é um centro profissional de Desenvolvimento Sustentável e Eco-turismo que promove o Eco-Agro-Turismo e Educação Ambiental para crianças, permitindo alertá-las para um desenvolvimento sustentável baseado em atitudes conscientes em relação ao meio que as envolve.


O Eco-Agro-Turismo distribui os turistas em acomodações descentralizadas, apelando para a necessidade de estar em contacto com a Natureza, gerando, entretanto, um rendimento adicional aos agricultores e às comunidades rurais.
Assim, este turismo torna-se num recurso de rendimento que pode convencer a população local da importância da biodiversidade e da protecção ambiental.

O Eco Agro Turismo combina o turismo em acomodações sustentáveis com um cuidado pelo meio ambiente e o património social e cultural


Umas férias diferentes, longe do turismo de "massa".


No meio rural ainda há espaço, e locais diferentes para descobrir... Quintas, pequenas pensões e parques de campismo nas zonas mais bonitas de Portugal, oferecem alojamento ou locais de campismo.


Com uma tenda ou caravana ou em pequenas casas encontrar-se-á rodeado pela natureza. Pode gozar de amplas possibilidades de caminhar, andar de bicicleta, nadar numa lagoa, fazer canoagem no rio, ou andar a cavalo pela floresta. Ou ainda desfrutar da hospitalidade da população local e da vida rural.


Pode planear as suas férias alojando-se em diferentes quintas ou ficando num sítio só.

 

Mais informações no site da Beirambiente.

Link do postPor Daniela, às 23:05  Comentar

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Julho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22

29


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
para tu informação eu acho que tu não sabes muito ...
Olá!! Eu tenho o meu porquinho faz já algum tempo,...
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Posts mais Comentados
51 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO