16.7.07



Foi ontem, às primeiras horas da manhã, que o explorador e nadador de resistência britânico Lewis Pugh levou a cabo uma memorável proeza para chamar a atenção do mundo para as alterações climáticas: nadou um quilómetro nas águas do Pólo Norte Geográfico.

Segundo a imprensa e as agências noticiosas, Pugh demorou 18 minutos e 50 segundos para cumprir a distância, com a água a uma temperatura de 1,8 graus centígrados negativos. É provavelmente a temperatura mais baixa da água em que um humano alguma vez nadou. Por causa do sal, a água do mar congela a uma temperatura inferior a zero graus centígrados e esse facto ajudou Pugh a conseguir nadar numa temperatura negativa.

Vestido apenas de calções de banho, touca e óculos, Pugh conseguiu algo que apenas há dez anos não teria sido possível, pois a zona onde nadou estaria constantemente gelada, mesmo no Verão. Pugh saiu de Londres, onde reside, no início de Julho para se juntar a um quebra-gelos russo que o levou até ao lugar do mergulho.

Nas declarações que fez em seguida (ver entrevista à BBC nos links ao lado), Lewis Pugh confessou que, assim que entrou na água, mal conseguia respirar. "De imediato toda a minha pele ficou a arder. É o mais assustador e perigoso local para nadar na Terra". Questionado sobre se iria tentar outra vez entrar na água a esta temperatura, Pugh foi claro: "Nunca mais".

Fonte : ecosfera - Público

Nota: a notícia está aqui, caso queiram consultar os ditos links
Link do postPor Marta Santos, às 20:49  Comentar

De JorgeColaco a 16 de Julho de 2007 às 21:24
WOW o homem é tontinho, grande proeza!!!

Boa noticia amor , amt mt

De Ruy a 16 de Julho de 2007 às 23:25
O Sr. Pugsh teve muita coragem em nadar nessas águas geladas,foi mesmo para mostrar que o nosso planeta esta cada vez mais doente, será que vai ser desta que o ser humano vai tomar conta da gravidade da situação??
Para muitos de certeza que é uma experiência fixe...
Enfim a ver vamos...

De Lorran a 16 de Junho de 2009 às 15:18
Não dirira nunca mais, pois algum dia não vai demorar para que essa região seja mais uma praia lotada de pessoas.... Visita meu site: contabilidademantiqueira.com.br

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Julho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22

29


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO