Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog Verde

O Blog Verde

Contactar o Verde

Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com

Estamos em pleno Verão altura em que tipicamente os noticiários abrem com notícias relacionadas com os diversos fogos florestais que se propagam pelo país. Nós como cidadãos comuns podemos muitas vezes evitar o pior.

Aqui ficam umas dicas, que muitos já saberão mas vale sempre a pena lembrar

  • Não acendas fogueiras ao ar livre
  • Se fizeres uma fogueira em local devidamente autorizado limpa a área circundante num perímetro de 5 metros, rodeia o local com pedras e tem atenção à intensidade do vento.
  • Mantém sempre por perto uma fonte de água caso ocorra algum imprevisto.
  • Antes de abandonares o local certifica-te que apagaste bem a fogueira com terra e pedras e que não restam brasas acesas.
  • Não deites pontas de cigarros nem fósforos para o chão, caso circules de carro utiliza o cinzeiro do mesmo, caso tenhas mesmo de o fazer certifica-te sempre que deixaste o cigarro completamente apagado
  • Nunca deites fora vidros, plásticos e papéis, trá-los contigo num saco até encontrares um contentor de lixo seguro, para além de poluirem o local que visitas são materiais extremamente inflamáveis, no caso dos plásticos e papéis e no caso dos vidros devido ao sobreaquecimento podem despoletar um incêndio.
  • Caso encontres alguma das situações acima mencionadas faz os possíveis para as corrigires de forma a que tu possas evitar o pior.
Esperemos que todos cumpram religiosamente estes pequenos princípios, para que as florestas portuguesas possam respirar livremente.


Ninguém quer encontrar isto da próxima vez que for ao campo...

Semana no Verde


2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver

3 comentários

Comentar post