8.7.07
As temperaturas no Tibete atingiram neste mês de Junho os 5ºC acima da média dos últimos anos. A culpa já se sabe - aquecimento global.
Na capital tibetana, Lhasa, os termómetros atingiram o recorde 29ºC, qualquer coisa que não se via à 30 anos. Como consequência deste aquecimento houve uma diminuição drástica na espessura de gelo dos planaltos, cerca de menos 5 metros em menos de 50 anos. Estes glaciares funcionam como termostatos do mundo e têm derretido a uma taxa média anual de 131,4 Km2 nos últimos 30 anos.

A china reconhece os problemas mas recusa-se a diminuir as emissões de ases com efeitos de estufa, isto porque culpa os países industrializados de terem sido eles a causar a situação ao longo dos últimos 2 séculos. Quem diz isto é só um dos maiores emissores de gases efeito de estufa actuais....


Link do postPor Marta Santos, às 22:58  Comentar

De t.dinis a 9 de Julho de 2007 às 00:12
Brutal o Blog!
Está excelente entrei aqui por acaso e o que fui encontrar.
Belos posts, não dá para comentar todos, pelo que comento tudo aqui (mas prometo ser visitante assiduo!).
Gostei do post sobre a Berlenga, sugiro que divulgues as zonas protegidas do país para que agora de verão tenham o cuidado quando forem de férias. Posts sobre catástrofes ambientais também têm um bom impacto, nada como notícias e imagens fortes para sensibilizar o ser humano (sem sensacionalismos.lol).

Parabéns

De Marta Santos a 9 de Julho de 2007 às 11:39
Muito obrigado pelas sugestões. É sempre bom receber dicas e elogios para que continuemos o nosso trabalho e de preferência melhor de forma a que chegue a todos.

Ainda bem que gostaste, se possível divulga, iríamos ficar bastante gratas com isso.

**

De bolao mega sena a 27 de Outubro de 2009 às 18:53
O mundo só vai voltar as atenções de verdade para este fato quando coisas tragicas começarem a acontecer. Infelizmente nossa civilização em grande parte nao merece o planeta que tem!

De letras de musicas rbd a 27 de Outubro de 2009 às 19:00
Esse aquecimento global ainda nos trará muitos problemas, tenho medo deste dia. Deveriamos nos preocupar mais, mas não vejo a preocupação devida acontecer. O problema é grave.. muito grave!

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Julho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22

29


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
para tu informação eu acho que tu não sabes muito ...
Olá!! Eu tenho o meu porquinho faz já algum tempo,...
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Posts mais Comentados
51 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO