8.7.07
O secretário de estado do Ambiente assinou uma carta de compromisso com o município de Peniche para dotar a ilha Berlenga de infra-estruturas de geração de energia, produção de água potável e do tratamento de águas residuais.
Trata-se do primeiro passo do caminho da sustentabilidade da própria reserva Natural, minimizando assim a presença humana e tem também em vista a candidatura à Reserva da Biosfera da UNESCO.  Em 2006 foi restringido o número de visitantes, através da não concessão de lincenças a embarcações, que se dedicam ao transporte de turistas.

in Meia Hora





Sinceramente não percebi muito bem o conteúdo da notícia, ao que parece há lá pessoas a mais e então vão humanizar ainda mais o sítio. Infelizmente também não tive tempo para pesquisar mais informação. Mas talvez o tema Berlengas volte a surgir no Verde.
Link do postPor Marta Santos, às 22:43  Comentar

De Perola & Granito a 8 de Julho de 2007 às 23:05
Uma boa semana :)

De xana a 31 de Julho de 2009 às 17:27
Realmente também não consigo perceber essa noticia.
"infra-estruturas de geração de energia, produção de água potável e do tratamento de águas residuais." em contra senso " "Trata-se do primeiro passo do caminho da sustentabilidade da própria reserva Natural, minimizando assim a presença humana", entao para que serve a agua potavel e o tratamento de aguas residuais? para os peixes? Acho que eles sempre viveram bem na ilha sem agua potável... mas nunca se sabe...

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Julho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22

29


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
para tu informação eu acho que tu não sabes muito ...
Olá!! Eu tenho o meu porquinho faz já algum tempo,...
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Posts mais Comentados
51 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO