7.7.07

Vo apenas deixar alguma informaçao e tambem algumas imagens  de um animal que se encontra em vias de extinçao - o Panda  Gigante.

Considerado um raro “fóssil vivo”, o urso panda gigante, nativo da  China, chamado pelos chineses de shumao (urso-gato), é uma  das mais primitivas espécies animais do mundo. Actualmente,  existem apenas cerca de mil pandas em todo o mundo.

O panda gigante é um hóspede muito raro nos zoológicos do  mundo. Dos poucos exemplares em exposição, alguns morrem,  outros recusam-se a acasalar, e os que acasalam não tem muita  sorte com a cria, que muitas vezes acaba por morrer.

Nos zoológicos da China, terra natal dos pandas gigantes, a  reprodução em cativeiro é mais bem-sucedida, ali vivem algumas  dezenas desses animais.

O panda-gigante é o símbulo da WWF (World Wildlife Fund - Fundo Mundial para a Vida Selvagem), uma das mais activas e importantes associações protetoras dos animais. A escolha não foi apenas motivada pela ameaça de extinção que paira sobre o panda gigante, mas tambem pela sua simpatia. O aspécto de boneco de peluche e a maneira desengonçada de se movimentar fazem do panda gigante o favorito dos zoológicos.

Uma vez que é um animal essencialmente vegetariano, alimenta-se sobretudo de caules, folhas e brotos de Bambu, sendo este o seu alimento favorito.

Como é um animal de porte razoável (pode pesar mais de 150 kilos), e o valor nutritivo do bambu é relativamente baixo, o panda gigante precisa de comer entre 15 a 20 kilos de Bambu por dia.

 

          


música: Live Earth
Link do postPor Daniela, às 13:18  Comentar

De bio_X a 7 de Julho de 2007 às 16:41
Estive a ver o teu blog e gostei muito.
Bem, eu também tenho um blog ambientalista embora, numa perspectiva diferente gostava que nos adicionasses como link e já agora que visitasses e comentasses o nosso blog.

http://www,biox6.blogspot.com
Pequenos projectos para um grande futuro

Cumprimentos bio_X

De * a 8 de Julho de 2007 às 12:31
Mais um blog para a minha lista, acabei de seguir o link que vi no Ventura.

Curioso tb o facto da tua "sócia" ter exactamente o meu nome;)

De * a 8 de Julho de 2007 às 12:32
Só agora reparei que afinal já nos """conhecemos""". Vcs têm linkado o Blog dos Bichos.

De Marta Santos a 8 de Julho de 2007 às 14:15
Portanto a sócia dela, eu? certo? curioso, só significa que as Martas têm uma preocupação especial pelo ambiente e no teu caso em particular animais.

Esperemos que muitas mais pessoas o tenham, ou comecem a ganhar...

bjs

bgd pela visita**

De Método DeRose - Yôga a 17 de Outubro de 2007 às 13:48
Vamos salvar todoas as espécies!

Gostaria de dizer que sou vegetariano há mais de 8 anos e me sinto muito bem e feliz.
Começou com a prática de Yôga, onde ganhei uma enorme consciência. Experimentei e os resultados foram fantásticos :)
Agora, não como nada que dê origem à morte de animais que não têm culpa da falta de consciência do Homem que gratiutamente se alimenta de cadaveres e depois sofre as consequências na saúde.

SwáSthya!

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Julho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22

29


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO