4.7.07

O Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) e a cimenteira Secil assinaram um memorando de entendimento para a realização de estudos científicos que permitam estabelecer um referencial para a manutenção e desenvolvimento da biodiversidade.


O memorando, assinado por ocasião da Semana de Portas Abertas da Secil, surge na sequência do compromisso assumido com a União Europeia no âmbito da iniciativa Business & Biodiversity (negócios e biodiversidade), que visa estabelecer parcerias para integrar as preocupações com a conservação da fauna e da flora na gestão das empresas, contribuindo para o objectivo europeu de travar a perda de biodiversidade até 2010.

No documento, assinado pelo presidente da comissão executiva da Secil, Carlos Alves, e pelo presidente do ICNB, João Menezes, a empresa cimenteira compromete-se a desenvolver estudos científicos da fauna e da flora e outras acções de conservação que contribuam para parar a perda de biodiversidade, que se traduz no desaparecimento de mais de 150 espécies por dia.


 

in Ecosfera - Público


 



Uma boa iniciativa, também já avançada pela EDP, acho que é sem dúvida este o caminho que as empresas devem tomar, estudar para minimizar os efeitos. Esperemos que os estudos se traduzam em resultados.



Link do postPor Marta Santos, às 14:16  Comentar

Olá a todos! Aqui está um novo blog "verde" por sinal, aqui ficarão registados pequenos apontamentos acerca do nosso mundo natural, ecologia, ambiente, entre outros... O objectivo? Aprendermos todos um pouco mais. Esperemos que gostem!
Pesquisar no Verde
 
Julho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

21

22

29


Semana no Verde

2ª feira - Fauna & Flora
ver
3ª - Locais Verdes
ver
4ª - Conselhos Verdes
ver
5ª feira - Imagem Verde da Semana
ver
6ª feira - Blog/Associação Verde da Semana
ver
www.greenpeace.pt
Contactar o Verde
Se tiver algo a dizer sobre o Verde, não hesite em contactar-lo. A sua opinião será sempre útil e bem vinda. Os contactos são: daniela_urbano1@hotmail.com andre.f.veiga@gmail.com
Comentários Recentes
Obliglado devem ser estabelecidas regras têm siste...
Se ao invés disso eles eram animais que serão bloq...
Olá, parabéns pelo blog!Conte conosco para dicas e...
Posts mais Comentados
50 Comentários
28 Comentários
blogs SAPO